quarta-feira, 14 de abril de 2010

AINDA ASSIM ADORAREI...!!!

Graça e Paz!


AINDA ASSIM ADORAREI...!!!

Queridos, algo que sempre tocou meu coração foi a atitude de Sadraque, Mesaque e AbedNego diante do rei Nabucodonosor, a bíblia nos relata que o rei mandou construir uma estátua enorme com a sua imagem física e ordenou que todas as pessoas adorassem e se prostrassem diante de sua imagem. Nabucodonosor queria ser venerado, aliás ele como rei já se considerava "deus", e de tamanha presunção decretou que todos que não adorassem à ele diante de sua imagem deveria ser lançado numa fornalha de fogo.

Mas havia naquele lugar três homens tementes ao Deus vivo e Todo Poderoso, o grande "EU SOU", o SENHOR DOS EXÉRCITOS... que foram a diferênça!!!

A ordem era que quando tocassem as buzinas e os instrumentos, todos deveriam se prostrar diante da estátua, aí tocaram as buzinas e quem não se prostrou??? Pois é, eles mesmos, Sadraque, Mesaque e AbedNego, pois sabiam que o único digno de ser adorado era o ETERNO, o Criador, o Deus Invisível mas real e não iam se curvar diante de uma estátua criada pelas mãos daqueles homens... estátua essa que tinha olhos mas não podia enxergar, tinha mãos mas não podia tocar, tinha pés mas não podia andar... eram adoradores sim, mas do Eterno!!!

Alguns dos servos do rei viram que eles não se prostraram e nem adoraram a imagem e correram a contar ao rei.


O rei mandou chamá-los e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?

Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.


Olha isso irmãos, que tamanha consciência tinham aqueles varões, sabiam em quem criam!!!

E essa resposta é boa demaissss!!!


E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.


O fato é que o rei irou-se e mandou acender a fornalha sete vezes mais e que os lançassem na fornalha atados. Mas derrepente viram um quarto homem lá dentro, e esse era o Senhor que entrou alí para os livrar, eles foram retirados de lá vivos... Mas essa é outra parte da história!!!


O que quero focar é atitude de verdadeiros adoradores, eles estavam prestes a "talvez" morrer mas tomaram a decisão de não se prostrar diante daquela situação "assustadora e assombrosa".

Olha que tremenda resposta, "nosso Deus pode nos livrar da sua mão e da fornalha, e também se Ele não for nos livrar, ainda assim não te adoraremos e nem a suas estátuas e aos seus deuses", é como que dizer: " AINDA QUE NOSSO DEUS NÃO VÁ NOS LIVRAR CONTINUAREMOS CRENDO NO NOSSO DEUS E AINDA ASSIM O SEGUIREMOS ADORANDO".

Um verdadeiro adorador do Deus vivo tem essa atitude, não se prostra diante das dificuldades da vida, não se prostra diante daquilo que os quer por medo, não se prostra diante daqueles que querem receber a glória em troca de algo... tendo ou não tendo, vivendo as bênçãos de livramentos ou não, não se prostra diante de nada e ninguém a não ser de Deus o Único digno de ser Adorado!



Ainda que estejas andando no "vale da sombra da morte",

continue adorando ao Eterno!!!



Shalom Adonai

A Paz do Senhor!



Pr. Luiz Carlos e Pra. Karina Campusano

Nenhum comentário:

Postar um comentário