domingo, 16 de outubro de 2011

NOVA REFORMA APOSTÓLICA



É IMPORTANTE INICIAR DIZENDO QUE TEMOS CIÊNCIA DE QUE HÁ MUITOS EQUÍVOCOS E EXAGEROS EXTREMOS POR PARTE DE ALGUNS QUE DIZEM ESTAR DEBAIXO DE UM "MANTO APOSTÓLICO", OU DEBAIXO DE UMA "UNÇÃO APOSTÓLICA", VEMOS TAIS EQUÍVOCOS COMO UMA FALTA DE AMADURECIMENTO ESPIRITUAL. ESSA FALTA DE AMADURECIMENTO TEM LEVADO MUITOS A SE APRESSAREM QUERENDO SER O QUE AINDA NÃO O SÃO EM SUA PLENITUDE OU FAZER O QUE AINDA NÃO ESTÃO HABILITADOS A FAZER, GERANDO ASSIM TAIS EQUÍVOCOS E MUITAS VEZES ATÉ MESMO COISAS ABSURDAS, PRODUZINDO ESCÂNDALOS E UMA MÁ IMAGEM ACERCA DO APOSTOLADO GENUÍNO.
E É POR CAUSA DOS EQUÍVOCOS DE UNS TANTOS, TANTO DO BRASIL QUANTO DOS DE OUTROS PAÍSES, QUE MUITOS TEM ROTULADO O APOSTÓLICO OU O APOSTOLADO NESSE TEMPO, COMO FALSO.

MAS É IMPORTANTE ENTENDER QUE SE EXISTE O FALSO, É PORQUE EXISTE O VERDADEIRO, POR ISSO O FALSO NÃO ANULA OS VERDADEIROS HOMENS E MULHERES DE DEUS QUE TEM ATUADO NESSES MINISTÉRIOS DADOS AO APERFEIÇOAMENTO DOS SANTOS!!!
HÁ MUITOS DIZENDO: "CUIDADO COM OS FALSOS APÓSTOLOS QUE TEM APARECIDO POR AÍ", MAS SABEMOS QUE A PRÓPRIA BÍBLIA JÁ NOS TRAZ UM ALERTA E NÃO É SOMENTE SOBRE OS FALSOS APÓSTOLOS, MAS É A RESPEITO DOS OUTROS OFÍCIOS TAMBÉM:
1- FALSOS APÓSTOLOS - APOCALIPSE 2.2
2- FALSOS PROFETAS - MATEUS 7.15
3- FALSOS EVANGELISTAS - GÁLATAS 1.9
4- FALSOS PASTORES - JOÃO 10.12,13
5- FALSOS MESTRES - II TIMÓTEO 4.3,4

NO ENTANTO, TORNO A DIZER: O FALSO NÃO ANULA O VERDADEIRO!!!

DENTRE AS MUITAS DEFINIÇõES PARA ESSE MOMENTO ESPECIAL QUE A IGREJA DE CRISTO ESTÁ VIVENDO, QUERO EXPOR A DEFINIÇÃO DO APÓSTOLO PETER WAGNER (EUA) SOBRE A NOVA REFORMA APOSTÓLICA:

É “nova” porque se diferencia de grupos de igrejas tradicionais que já tinham incorporado o termo “apostólico” ao seu nome oficial.
É uma “reforma” porque somos testemunhas da mudança mais importante quanto à forma de ser igreja desde a Reforma Protestante.
É “apostólica” porque o reconhecimento do dom e a função de apóstolo é a mais radical de uma extensa linha de mudanças.

ASSIM SENDO, INICIAMOS COM A DEFINIÇÃO DESSE NOVO MOVER DE DEUS SOBRE SUA IGREJA.

SHALOM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário