segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MISSÃO PORTAS ABERTAS - IRMÃO ANDRÉ

Graça e Paz!!!

Com satisfação enorme postamos esse Especial Missões:

Ao falarmos de missões, não podemos de forma alguma deixar de falar da "Open Doors"  "Missões Portas Abertas".




Queremos aqui nesse blog dar honra a alguém merecedor de honra, Andrew van der Bijl ou simplesmente, Irmão André!!!



Anne (Andrew) van der Bijl nasceu em 11 de maio de 1928 em Sint Pancras, Holanda, sendo o quarto de sete filhos. Conhecido como Irmão André, ele se tornou famoso por contrabandear Bíblias para países comunistas durante a Guerra Fria, o que lhe deu o apelido de "contrabandista de Deus".



Em 1955 ele visitou Polônia comunista, após um tempo com jovens comunistas, que era o único jeito de ficar no país legalmente, sentiu o chamado de Deus em sua vida para servi-Lhe em missões através do versículo "fortalece o que resta e está prestes a morrer"(Apocalipse 3:2). Daí então passou a percorrer vários países comunistas onde os cristãos eram perseguidos - os países que ficavam por trás da chamada "Cortina de Ferro".



Em 1957, Irmão André viajou para Moscou, capital da União Soviética, em um Fusca, com o qual ele carregava bíblias e literaturas espirituais.
Mesmo violando as leis de muitos países, ao levar essas literaturas, o Irmão André sempre foi milagrosamente liberado das vezes em que foi parado e vistoriado, e adquiria sempre maior confiança em Deus e em sua proteção. 
Ainda que fosse algo impossível missionários cristãos cruzarem fronteiras de países que faziam parte dessa Cortina de Ferro, o Irmão André sabia que para o Deus que ele servia não existia impossíveis.


Por isso sempre orava quando tinha que atravessar as fronteiras com as literaturas para evangelização: Senhor, na minha bagagem há Escrituras que desejo levar para os teus filhos, que estão do outro lado desta fronteira. Quando estiveste na Terra, fizeste os olhos dos cegos ver. Agora eu peço: faze com que os olhos desses que vêem fiquem cegos. Não deixes os guardas verem as coisas que tu não queres que eles vejam. E Deus atendia sua oração.

O irmão André seguiu sua missão alcançando os países onde a perseguição a cristãos é um fato...
Um Homem Valente,
Um Homem de Fé,
Um Homem de Deus!!!

HISTÓRIA DA MISSÃO PORTAS ABERTAS

A Portas Abertas teve início quando um jovem holandês, chamado  Anne (Andrew) van der Bijl , ou Irmão André, como mais tarde seria conhecido no mundo todo, distribuiu uma maleta cheia de literatura cristã para alguns jovens em Varsóvia.Quando jovem, Anne van der Bijl foi um soldado holandês implacável e ousado. Ao cair em uma emboscada, durante a Guerra de Independência da Indonésia, levou um tiro no tornozelo. Durante o tempo em que se recuperava na enfermaria, começou a ler a Bíblia, entregou sua vida a Cristo e se comprometeu, fazendo a seguinte oração: “Senhor, se mostrares o caminho, eu o seguirei. Amém”.Daquele dia em diante, o jovem soldado decidiu estudar em uma agência missionária. Ouviu de muitos professores que aquele lugar não era para ele, mas mesmo assim não desistiu. Ao término do curso, em 1955, foi convidado para participar de um Festival da Juventude Comunista, na Polônia.Durante o festival, Anne viu algo que não esperava. Encontrou cristãos que sofriam muito sob o regime comunista. Ali, ele descobriu que muitos professavam sua fé viviam em segredo e precisavam desesperadamente de Bíblias. Foi aí que Anne ficou conhecido como Irmão André, a partir de um chamado de Deus em seu coração, seguido das palavras de Apocalipse 3.2: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”.A distribuição daquele material àqueles cristãos marcou o humilde começo da Portas Abertas com o Irmão André. Hoje, a organização atua em mais de 50 países e tem a visão de fortalecer a Igreja Perseguida e apoiar os cristãos locais que vivem em territórios hostis, para que eles possam continuar a propagar o evangelho ao maior número possível de pessoas ao seu redor.

O FUNDADOR

O CONTRABANDISTA DE DEUS

Esse é o título pelo qual o fundador da Portas Abertas, Irmão André, é conhecido, devido as suas muitas experiências levando Bíblias para países onde a distribuição e a posse desse livro eram e ainda são proibidas.É também o título de sua autobiografia, que narra com detalhes as travessias perigosas que André fez, as perseguições que sofreu da polícia secreta russa, a KGB, e a jornada corajosa de um cristão valente, que levou uma vida radical por Jesus Cristo.Depois da publicação desse primeiro livro, Irmão André escreveu outros nove livros, inclusive a continuação de sua autobiografia, Desafiando os Limites da Fé, na qual revela os segredos de seu ministério ao ilustrar suas experiências em países como a China, Sudão e Cuba, nos 30 anos que sucederam a fundação do ministério da Portas Abertas.


Como está o fundador

Em 2011, o fundador da Portas Abertas, Irmão André, completou 83 anos de idade e 58 de serviço à Igreja Perseguida. E depois de ter visitado quase o mundo todo, servindo a cristãos livres e perseguidos, sua saúde começa a dar sinais de que é necessário descansar.Em 2008, ele fez um anúncio oficial de que não mais visitaria países livres e que tinha o desejo de dedicar seus últimos anos visitando a Igreja Perseguida. Desde então, o Irmão André participou de poucos eventos na Europa e investiu suas energias no contato com líderes do Talibã e Al Qaeda, no Paquistão e Afeganistão.No dia 28 de fevereiro de 2011, André recebeu o prêmio de Herói da fé da Universidade de Liderança, na Flórida, Estados Unidos.O médico do Irmão André pediu-lhe que não viaje mais e, por isso, ele tem repousado e dedicado seu tempo à oração pela Igreja Perseguida e também a receber visitas de membros da Portas Abertas, amigos e familiares.
1. O sinal IcthusIcthusEste sinal foi usado como uma forma secreta de comunicação entre os cristãos do início da Igreja dentro das catacumbas romanas. Eles entalhavam este sinal nas paredes para que se identificassem com outros cristãos.  Do grego: esous = Jesus
C hristos = Cristo
Th eous = de Deus
U ious = Filho
S oter = Salvador
A sigla pronunciada como palavra significa "peixe", daí o uso do desenho. 2. O arame farpadoArame farpado

O arame farpado representa as pessoas que estão nas prisões ou em campos de trabalhos forçados, pessoas que perderam a sua liberdade.
A preocupação da Portas Abertas é com aqueles irmãos e irmãs que estão atrás dos arames farpados porque creem e servem ao Senhor Jesus Cristo.
A combinação do arame farpado e do peixe Icthus entrelaçados, faz com que o logo seja único: expressa a terrível situação atual dos cristãos em muitos países e possui uma conexão com a origem da história da Igreja.

3. A rochaRocha vazia
A rocha é frequentemente usada na Bíblia como figura para referir-se a Deus e a Cristo.
Como Rocha, Deus é o Criador, a força, a proteção, o refúgio e a salvação do Seu povo.
No Novo Testamento, Cristo é a Rocha de onde o Espírito da vida flui, a fundação da Igreja e sua pedra angular.

4. Entalhando a rochaEntalhando a rocha
Entalhar um símbolo numa rocha não é fácil. Leva tempo e perseverança.
Viver como cristão em países fechados à pregação do evangelho, com pouca ou nenhuma liberdade religiosa, é também muito difícil.
Ainda hoje, cerca de 100 milhões de cristãos sofrem perseguição e outros milhões sofrem discriminação apenas porque são seguidores de Jesus Cristo.

Quando você vir o logo do Ichtus esculpido na pedra e com um arame farpado em seu dorso lembre-se: 

Assim como acontecia no início da História do cristianismo, ainda hoje os cristãos são perseguidos por causa de sua religião.
Os cristãos perseguidos de hoje, como os de ontem, têm que se comunicar de forma secreta.
A Portas Abertas existe como uma organização que ajuda os cristãos perseguidos a enfrentar e lidar com as oposições e pressões que lhes são impostas.



Fonte: Site http://www.portasabertas.org.br/ 
Acesse, compartilhe, divulgue, seja parte!

O CENÁCULO APOSTÓLICO APOIA ESSE TRABALHO MISSIONÁRIO!!!