sexta-feira, 23 de maio de 2014

Foco de Intercessão: 21 dias de Jejum e Oração – Parte 1

Foco de Intercessão: 21 dias de Jejum e Oração – Parte 1

No texto de 2 Crônicas 7:14 o Senhor nos fala:
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome,
se humilhar, e orar, e buscar a minha face
e se converter dos seus maus caminhos,
então eu ouvirei dos céus,
e perdoarei os seus pecados,
e sararei a sua terra”.
Nesse tempo que antecede importantes acontecimentos para a nação (Copa do Mundo de Futebol), precisamos urgentemente reconhecer que somente DEUS pode salvar-nos dos terríveis planos de destruição do inimigo.
A posição de sentinela é, sem sobra de dúvida muito importante e eficaz, eis que Deus mesmo nos aparelhou com armas espirituais poderosas (2 Coríntios 10:4). Todavia, a posição de sentinela deve ser acompanhada, sempre, de um coração quebrantado e humilhado diante de Deus. Reconhecer que dependemos somente Dele e, nos posicionarmos, em humildade, como aqueles que clamam pelo Seu favor atrai a Sua atenção para nós. É preciso, ainda, amar a sua Face, desejar a sua presença e não
apenas o seu favor.
Assim, o jejum é uma poderosa ferramenta para nos levar à essa posição de amor a Deus e, ao mesmo tempo, de humilhação. Pois, estamos reconhecendo: “Só Tu, Senhor, podes nos salvar”.
No contexto do capítulo 7 de 2 Crônicas, vemos que o Senhor aparece a Salomão e o ensina-o a respeito de sua soberania sobre todos os acontecimentos, bem como de sua disposição em socorrer aqueles que clamam com coração sincero, arrependido e em humildade. Ele (Adonai), diz nos versos 13-15:
“13 Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos
que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
14 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e
buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu
ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração
deste lugar”.
Deus mostra a Salomão que apesar do mal vindouro, se o povo do Senhor se humilhar, orar, buscar a sua face e, se converter dos seus maus caminhos, então Ele os ouvirá dos céus, perdoará os seus pecados e sarará a sua terra.
Portanto, nesse tempo de jejum e oração, ao apresentar-se diante de Deus, que seu coração esteja ardentemente desejoso de Sua face, e que haja em seu coração um profundo clamor pelo socorro e auxílio do Senhor.
PARAFRASEANDO SALMO 140 NO CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL
1º. Dia – Livra, SENHOR, O Brasil do homem perverso, guarda-nos do homem
violento,
2 cujo coração maquina iniquidades(roubo, saque, incêndios), e vive
forjando contendas.
3 Aguçam a língua como a serpente; sob os lábios têm
veneno de áspide.
Ore anulando a obra do conselheiro vil de Belial, o espírito do anticristo e o espírito da rainha do sistema celeste, que tem tomado posição ao lado de reis e governantes que conspiram unidos contra o SENHOR e contra o seu ungido, o Messias. Proclame o Salmo 2.
Como Igreja do Deus vivo, uma força coercitiva na terra contra a impureza e a impiedade, exercermos autoridade espiritual impedindo que avancem em seus propósitos destruidores contra esta nação e os propósitos divinos para ela.
(Ef 1: 18 – 23)
2º. Dia – Guarda as 12 cidades da Copa, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-as do homem violento, os quais se empenham por desviar os passos dos seus moradores para violência morte e destruição. Proclame o Salmo 91 sobre o entorno destas cidades e o entorno dos estádios, ruas, casas. Também sobre as forças de segurança que trabalharão em turnos, para que sejam guardadas em Deus e sejam prudentes e sábios na realização de seu trabalho.
3º. Dia – Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra as 12 cidades, estenderam uma rede à beira do caminho, armaram ciladas contra nossas cidades.
Ore anulando tais ciladas pedindo que o poder de Deus manifesto na cruz impeça o derramar de sangue, que sejam surpreendidos pelo agir divino que desfaz o mal.
4º. Dia – Que estas cidades digam ao SENHOR: Tu és o nosso Deus, Deus do Brasil; acode, SENHOR, à voz das nossas súplicas como tua Igreja nestas cidades. Levante altares ao Deus vivo em turnos e equipes de adoração e oração ou coopere com as que já estão funcionando, do Exodus Cry e as igrejas das 12 localidades que estão evangelizando.
5º. Dia – Ó SENHOR, força da salvação destas cidades, tu protegeste a cabeça dos moradores destas cidades no dia da batalha. Protege os seus filhos, o órfão a viúva, o necessitado, pobre no dia mau.
Enquanto o povo do Reino adora ao Rei de Sião em espirito e em verdade, que se estabeleça um dossel, uma nuvem de dia, coluna de fogo à noite e proteja as 12 cidades e toda a nação, somente aquilo que Deus tem determinado como sua vontade se estabeleça.
Proclame Isaías 4:4- 6.
6º. Dia – Não concedas, SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não permitas que vingue o seu mau propósito contra estas cidades e o nosso país. Ativamos os propósitos de Deus para cada uma destas 12 cidades. Venha o teu reino, seja feita tua vontade, assim na terra brasileira como é
feito no céus. Proclame Mateus 6:10.
7º. Dia – Se exaltam a cabeça dos principados e potestades que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.
Cancelamos todos os decretos malignos de maldades contras doze cidades e a nação e ativamos decretos divinos de sua bondade através dos lábios dos justos conforme:
· 22 A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz
desgosto.
· 23 Para o insensato, praticar a maldade é divertimento; para o
homem inteligente, o ser sábio.
· 24 Aquilo que teme o perverso, isso lhe sobrevém, mas o anelo
dos justos Deus o cumpre.
· 25 Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso,
mas o justo tem perpétuo fundamento.
· 26 Como vinagre para os dentes e fumaça para os olhos, assim
é o preguiçoso para aqueles que o mandam.
· 27 O temor do SENHOR prolonga os dias da vida, mas os anos
dos perversos serão abreviados.
· 28 A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos
perversos perecerá.
· 29 O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas
ruína aos que praticam a iniqüidade.
· 30 O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão
a terra.
· 31 A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da
perversidade será desarraigada.
· 32 Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos
perversos, somente o mal.
(Provérbios 10.22–32).
8º. Dia – Caiam sobre eles, principados e potestades, brasas vivas, sejam atirados ao fogo, lançados em abismos para que não mais se levantem. Ore confirmando este decreto contra os inimigos de Deus e desta nação nessa estação.
9º. Dia – O caluniador não se estabelecerá na terra brasileira; ao homem violento, o mal o perseguirá com golpe sobre golpe, e que este se arrependa.
Oramos anulando a obra do caluniador, que é dado à calúnia, difamador, que acusa com falsidade, que faz falsas acusações, que faz comentários maliciosos.
Caluniador – Metaforicamente aplicado à pessoas que, por opor-se à causa de Deus, podem ser descritas como agindo da parte do demônio ou tomando o seu partido Satanás, o príncipe dos demônios, o autor de toda a maldade, que persegue pessoas de bem, criando inimizade entre a humanidade e Deus, instigando ao pecado, afligindo os seres humanos com enfermidades por meio de demônios que tomam possessão dos seus corpos, obedecendo às suas ordens. Conforme (Strong, J. (2002). Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong. Sociedade Bíblica do Brasil).
10º. Dia – Sei que o SENHOR manterá nas 12 cidades e por todo pais a causa do oprimido e o direito do necessitado.
Ore por uma manifestação dos filhos de Deus numa primavera de amor e justiça junto aqueles que estão em necessidades nas doze cidades e na nação. Que todos estes esforços sejam alinhados, fortalecidos, encorajados, em constante mobilização transformadora na visão do Reino de Deus.
11º. Dia – Assim, os justos renderão graças ao teu nome; os retos habitarão na tua presença em adoração.
Ore e gere mobilizações de reuniões de adoração durante a copa do mundo, de gratidão a manifestação do Seu nome, pelo que o Senhor está fazendo neste tempo, pelo derramar do Espirito Santo, trazendo salvação e libertação a muitos perdidos. Ore que povo de Deus tenha uma consciência bíblica da necessidade.
Bendito seja o Senhor!
Hudson MedeirosMinistério Brasil de Joelhos | Rede Brasileira de intercessão, Oração e Jejum