domingo, 28 de setembro de 2014

O que é que você tem? Isso é o que Deus usará. By Profeta Cliff Bell

Graça e Paz!

O que é que você tem? Isso é o que Deus usará.
Em 2° Reis 4 uma viúva chegou à Eliseu buscando ajuda. Seu esposo lhe havia deixado com uma dívida que não podia pagar. Os homens a quem devia dinheiro iam levar seus filhos como escravos até que a dívida fosse paga. Que situação tão difícil!
Interessantemente, Eliseu não perguntou a viúva quanto dinheiro necessitava para pagar sua dívida, para poder enviar os demais filhos dos profetas a levantar uma oferta ou pedir nas esquinas para entregar-lhe o que necessitava.
Eliseu lhe perguntou o que é que ela tinha...mas acontece que ela só tinha uma vasilha de azeite.
Deus deu instruções à viúva por meio de Eliseu, e ela as seguia ao pé da letra. Ela teve que ir e pedir emprestado muitas vasilhas vazias, e então encher todas com o azeite de sua vasilha. Deus usou o que ela tinha, e multiplicou para encher cada vasilha emprestada. A provisão milagrosa de Deus alcançou a preparação que ela tinha feito. Logo ela pôde vender o azeite, pagar a dívida e ter o suficiente para viver bem. Obviamente ela fez bastante preparação.
Muitos hoje em dia ficam atordoados porque estão olhando o que não tem. Dizem: “Não tenho dinheiro”. “Ninguém tem me dado oportunidades”. “Não tenho educação suficiente”. “Não tenho, não tenho...”
Deus quer que olhemos no que sim, temos! Deus tem dado a cada um dons, talentos e habilidades. Certamente tens pelo menos uma vasilha de azeite, ou algo similar. Peça a Deus o que se pode fazer com o que tens.
Pode ser que terás que fazer certo esforço como a viúva, pois a passividade nunca é uma resposta adequada. Deus honra nossa obediência. Ainda que seja um início pequeno, se der seguimento, Deus é fiel para ajudar-nos.
Minha oração por ti hoje é:
- Que Deus te ajude a ter olhos que possam ver o que sim, tem.
- Que Deus te ajude a ouvir Sua Voz para receber Suas instruções.
- E que terás valentia e fé para tomar os passos que Deus requer de ti para ver uma provisão mega-abundante.


Profeta Cliff Bell - Diretor da Red Global Christian International 

Nenhum comentário:

Postar um comentário