segunda-feira, 21 de abril de 2014

Fundamento Apostólico e Profético - Cristo a Pedra Principal

Graça e Paz!

Há alguns anos escrevi de forma bem rápida e simples sobre 
Fundamento Apostólico e Profético, essa é uma partícula simplificada,
 mas creio que pode clarear esse conceito em seu coração




Fundamento Apostólico e Profético

...edificados sobre os fundamentos dos apóstolos e profetas, o qual Jesus é a principal pedra de ângulo. Efésios Cap.2 vs.20

A igreja do Senhor Jesus Cristo, em sua origem, foi edificada pelos fundamentos dos primeiros apóstolos e profetas, tendo Cristo como o principal sustentador dessa edificação, cuja formação não era de tijolos ou cimentos, e sim de pessoas que figuradamente são chamadas de pedras vivas em Cristo e que são o Templo Vivo onde Deus quer se mover e habitar.

Enxergando por essa ótica espiritual, da mesma maneira que as pessoas eram figuradamente chamadas de pedras vivas e de templos vivos, assim também são tipologicamente chamadas de IGREJA DO SENHOR ou IGREJA DE CRISTO.

Portanto, quando citamos Igreja do Senhor, não estamos fazendo referência a um templo construído de tijolos e cimentos e sim a todos aqueles que transformaram suas vidas em um Templo Vivo onde Deus se move e habita.

Dizer que a igreja do Senhor foi edificada sobre os fundamentos dos apóstolos e profetas, remete-nos a entender que as primeiras pessoas a serem estabelecidas como igreja do Senhor, foram ensinadas por aqueles que receberam de Deus um comissionamento, um envio, uma autoridade, um direcionamento, um poder e um conhecimento sobre-excelente a respeito da vontade do Pai, e uma autorização para mover-se num nível maior de unção dentro do Reino de Deus.

Portanto foram ensinadas a moverem-se sem temor dentro daquela que era boa, perfeita e agradável vontade de Deus!

Esses fundamentos foram lançados pelos primeiros apóstolos e profetas que receberam de Deus a revelação dos modelos celestiais para implantar naqueles que seriam o Templo onde o Espírito Santo iria habitar.
Se a Igreja foi edificada com fundamentos apostólicos e proféticos, ou seja, ensinos e modelos enviados dos céus, de Deus, logo é uma igreja com estrutura, modelos e padrões celestiais, o que a torna, então, em uma Igreja Apostólica e Profética!

Sendo assim, é uma igreja que possui um nível de autoridade enviada dos céus para estabelecer os propósitos de Deus para o seu Reino.



Pastor Apostólico Luiz Carlos - Igreja Cristã Cenáculo Apostólico - São Paulo - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário