quinta-feira, 24 de abril de 2014

MENTALIDADE APOSTÓLICA - MENTE RENOVADA

Mentalidade Apostólica



Para entender sobre o apostólico e o profético, é necessário ter uma mentalidade apostólica.

Ter uma mentalidade apostólica é ter a consciência de que há um “envio”, um “comissionamento” ou uma “missão” dada por Deus a Sua Igreja.
É ter consciência de que há uma “unção” liberada pelo próprio Cristo, o Ungido, sobre a Igreja, como organismo vivo e não como organização.
É ter Consciência de que a Igreja está debaixo dessa “unção”, desse “envio”.
É ter a mente de Cristo. (1º Cor. Cap.2 vs.16).

O Senhor Jesus tinha uma mentalidade amplamente apostólica, pois reconhecia seu Envio, o seu Comissionamento dado pelo Pai.
Assim como o Pai me enviou... João cap.20 vs.21

Renovação e transformação da mente

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...” Romanos cap.12 vs.2.

Para ter essa mentalidade apostólica é necessário transformar-se pela renovação da mente, essa renovação removerá o “antigo”, o “velho”, os velhos pensamentos, os velhos conceitos, os velhos preconceitos e as velhas estruturas, removerá a paralisia e a estagnação espiritual para dar lugar ao Novo de Deus, a uma unção fresca dos céus. Essa renovação conduz o um nível maior da unção de Deus.

Essa renovação permite um conhecimento de coisas que não se entendia antes, pois quando a mente não passa por uma transformação e uma renovação, encontra-se cauterizada pelos dogmas, doutrinas e estruturas da religiosidade. Essa renovação abre o entendimento, tornando aqueles que passarem por esse processo, sensíveis para compreender os mistérios e revelações de Deus.

É justamente essa renovação da mente que trará uma transformação, uma mudança no modo de pensar e consequentemente no modo de agir, ocasionará numa troca de mentalidade religiosa para uma mentalidade apostólica.

Quando se fala nesse “renovar” da mente, pode-se entender que essa palavra representa dois pontos importantes:

Ø       1º RE – Repetidamente
Ø       2º NOVAR – Novo

Portanto, esse Renovar, é ter uma mentalidade que, sensível ao Espírito Santo, recebe repetidamente, constantemente, o Novo de Deus!


Pastor Apostólico Luiz Carlos - Igreja Cristã Cenáculo Apostólico - São Paulo - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário